Quando detemos o poder da informação, nos posicionamos com determinação, postulamos e irradiamos um tom diferenciado em relação ao interlocutor, até mesmo com uma certa arrogância, não necessariamente negativa, apenas excesso de confiança. Daí reações químicas biológicas, inspiram alguns disparos, que podem ocasionar alterações de percurso e pequenas distorções em relação ao conteúdo pautado. Quando isso acontece pode gerar deformidade na informação,  criação de boato,  e outras tantas situações, onde além fomentar uma agravante ferramenta de equívocos e outras tantas conseqüências. Ao alterar o conteúdo ou exacerbar em ganhos ou perdas descomprometidas.  Diz-se ‘quem conta um conto, aumenta um ponto’.

O fato de dominarmos assuntos, conhecimentos e experiências, nos responsabiliza pelas informações passadas ou divididas.

Cuidemos de nossa higiene mental e do caráter, para quando repercutir em nossos grupos e núcleos estruturais,  partilharemos com inspiração e responsabilidade, transparente, conclusivo e assertivo,  focado em desenvolvimento próprio e os de mesma prerrogativa. Assegurando um desenvolvimento estruturado e integro. Deixando para quem tem tempo, divagar sem contexto ou fim pertinente. O melhor marketing que podemos fazer e ter de nós mesmos é o comprometimento, credibilidade, são premissas fortalecedoras de nossa estrutura que possibilita o sustento social. Não há garantia material, porém, viabiliza e alicerça de forma sólida o entendimento de cidadania e atuante e desígnios íntegros.

 E querendo discorrer sobre fale com o Guru.

Categories: GuruOnline

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *