Em estudos holísticos aprofundados e atualizados em alinho com as necessidades contemporâneas, nos facilitam nas tomadas de decisões, otimização do tempo e condição física. Tais como: exercícios de expansão da aura, entendimento de suas características, através de exercícios pontuais, avaliação das carências com preposição de superação, e toda uma dinâmica de costumes e fatores de liberação de estagnação, que permita o reconhecimento de suas reais possibilidades e atuação plena de seus talentos e virtudes.
Em um treinamento de lideres, com ênfase em gestão e desenvolvimento de pessoas, que estava aplicando, numa multinacional de grande porte, percebi em depoimentos que alguns desses profissionais estavam contaminados com desvalorização profissional e vitimados perseguidos pessoalmente, no ambiente e sentimentos de ‘inveja’, ‘olho gordo’, `macumba’, uma gama de elementos e energias negativas ou não benéficas, produzidas e direcionadas a eles e com estigma pessoal, de seus grupos, pares e afins.
Opa! Acredito em indução de energia, enviadas por outrem, tanto positivas como nem tanto.
Porém, como coaching (treinador), durante esse processo, não caberia verberar sobre, prosseguindo a dinâmica proposta, que acredito ser de valia compartilhar nesse momento. Discorrendo e repercutindo sobre atletas de alta performance, artistas talentosos e de sucesso, e alguns que não percebemos tanto talento, mas, que permanecem na mídia, por motivos diversos.
O que podemos perceber em pessoas de sucesso, que uma das principais características é a determinação, foco e disciplina dedicada, exemplo: a quantidade de repetição física e mental, de estudo, de treinamento e resignação proposto em uma carreira de sucesso. Motivação pessoal e centralização de esforços, monitoramento aplicado a satisfação ou a necessidade de atendimento de buscas metas, objetivos e a real ilustração de seus alcances, suporte competente de administração, profissionais capacitados envolvidos; refletir sobre seus índices de capacitação, de superação.
Quando percebemos a necessidade de viabilização de nossas competências e superação de nossas carências, com o objetivo de atendimento, estipulados e propostos por nós mesmos. Em substituição á desistência, por que não monitorarmos a real perspectiva de sucesso, validando de forma ordenada e realista nossos propósitos, realinhar o planejamento, determinar no projeto a possibilidade de parcerias e consultorias apropriadas, segmentar a funcionalidade de nossa estrutura.
Com um check list coerente e amparado a sua necessidade, pessoal, sentimental, profissional.
Nessa percepção estruturada, cabe também contar com as energias que tramitam no ambiente, na interação entre pessoas e aprimoramento de pessoal para seqüenciar seus projetos.
As energias negativas, invejas e …, sejam devidamente trabalhados, e não bloqueando o seu desenvolvimento ou bloqueando o seu talento; permita também que esse conhecimento faça parte de seu projeto de vida e contribua no encaminhamento de seus objetivos.
Mantendo a inveja, o olho-gordo, a macumbinha do vizinho invejoso distante.
Marcando um novo ciclo de realização, resolução e superação pessoal, sentimental, saúde física, psicológica, emocional, realização profissional e financeira.
0 Comments